O FESTIVAL de Águas Claras foi um WoodStock brasileiro, jovens de todo Brasil se reuniram em Iacanga, para ouvir seus maiores idolos. Como tratava-se de um Festival Contra cultural, lógico, Raul era o maior expoente do mesmo, e a maioria dos jovens cresceram com a "Sociedade Alternativa" na cabeça, o mundo estava mudando, e toda a questão contra cultural enfrentada em outros paises, havia chegado, mesmo que tardiamente ao Brasil.
O coro canta "viva a sociedade alternativa, um pouco antes de Gonzagão entrar no palco, ele é anunciado e começa a cantar. Gonzagão sem duvida deve ter ficado impressionado com o numero enorme, de tantos jovens reunidos vivendo algo que seria mais próximo da "Sociedade Alternativa", no final da música Gonzagão se rende:
Tem gente ai?
Mas tem muito bicho também, né?
Agora vocês tem que me aguentar um pouquinho...
Por que o negocio aqui... tem até violeiro.
Mas tá bom, tá bonito
Para mim uma surpresa formidavel, nunca vi isso na minha vida
Esse brasil tá revirado meu filho
Essa que é a sociedade alternativa, é essa ai?
Então Raul Seixas tá com a razão
Eu também estou me alternando."
Sem dúvida foi uma grande honra para Raul, já que ele tinha dois grandes mestres, Elvis e Luiz Gonzaga. Raul, enxergava os dois como almas gemeas, e considerava Gonzagão o Rei do Baião, baião que mais fazia Raulzito lembrar do Rock americano, pela batida, pela linguagem. O video com o audio desse acontecimento histórico pode ser visto abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário